Top 15 – Esmaltes 3 Free e Cruelty free/ Vegan – Sem substâncias tóxicas e livres de crueldade

Untitled-1

Oie pessoal! E aí tudo bem?

Nós amamos estar com as unhas sempre bem feitas e nos divertimos quando o assunto são as cores, não é verdade?  Há um tempo reparei em uma expressão que não conhecia relacionada a esmaltes, que se chama “3-Free”, vamos conversar sobre ela hoje.

Os esmaltes, assim como diversos produtos de beleza, têm em sua formulação muitos componentes que podem ser altamente tóxicos para o nosso corpo, e muitas pessoas acabam tendo alergias a alguns desses compostos. Existem três ingredientes utilizados nos esmaltes que são os maiores causadores de alergia, que são: o Tolueno, formaldeído e dibutilftalato (DBP). Os esmaltes 3-Free são produtos livres (free) desses 3 ingredientes altamente alergênicos. Mas como existem outros ingredientes nos esmaltes que também podem causar alergias, podemos ainda encontrar no mercado esmaltes com ainda menos ingredientes tóxicos com a indicação 4-Free, 5-free…e os hipoalergênicos.

Falei isso tudo para chegar ao assunto principal desse post, que é indicar para vocês esmaltes 3-Free, mas que também sejam cruelty free. Afinal, o meu objetivo é apresentar à vocês produtos que não são testados em animais.

Tentei deixar essa lista o mais completa possível, nela constam marcas nacionais e gringas. Das marcas gringas nem todas entregam no Brasil, se estiver planejando viajar aproveite pra colocar na lista de compras. Se você mora fora do Brasil consegue comprar direto do site. Mas você também consegue encontrar em sites como ebay e Amazon… Se souberem de algum e-commerce que envie para o Brasil me avisem, ok? Que eu coloco aqui no blog.

Então chega de papo e vamos descobrir quais marcas são 3 Free/cruelty free! As que também forem veganas estão com um selinho verde ao lado do nome. ok?

       ____Atualização 02/02/2018_____

Nesse post estão descritos tanto os esmaltes que são só cruelty free como os que também são veganos.

  • Atualizando algumas informações sobre a Risque. Foi comprada por uma empresa que testa em animais. As informações estão abaixo. 
  • Adicionando mais informações sobre a granado e conforme forem surgindo novidades ou mudanças deixo vocês atualizados aqui.
  • Inserindo ao post a marca Surya 

 

Começando nossa lista com as marcas nacionais:

O Boticário

Coleção Tropical Colors com 4 opções de cores e Barroco Tropical com o esmalte na cor verde, todos são 3 Free. Em relação as cores, acredito que só tenham essas na coleção.O boticário post

 

Fotos: site O boticário

 

 Risqué

A Risqué agora está com uma novidade incrível, pois todos os esmaltes da marca agora serão Hipoalergênicos!!! Repaginaram o visual das embalagens e os novos esmaltes ganharam um novo pincel, que eu achei ótimo! Comprei em uma loja de produtos de beleza por R$2,99risqué post

 

Fotos: facebook/RisquéOficial

Atualizando as informações da Risque. Ela foi comprada por um empresa que vende produtos na China, ou seja, testa em animais. No site da Risque, ela afirma que não testa seus produtos em animais e que os esmaltes não possuem corantes de origem animal. Mas não é só de corantes que se faz um esmalte neh gente? Estou no Aguardo de uma explicação dela do por que ser tão específico quanto o corante. Me pareceu uma resposta pra quem usa algum outro tipo de ingrediente animal nos produtos. 

 

Impala 

Gosto muito da Impala, pois tem diversos produtos para unhas e maquiagem, só não encontrei muitas informações sobre a linha de hipoalergênicos, e tive um pouco de dificuldade de encontrar em lojas. 

Atualização 02/02/2018

Tem opções sem ingredientes de origem animal, com exceção da  Coleção Luxo, Base Recuperadora e Base Endurecedora Casco de Cavalo

impala post

 

Fotos: Lojas Rede

 

Granado

Todos os esmaltes são sem tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora e dibutilftalato. Sem falar que a embalagem é um luxo, muito linda! É possível comprar os esmaltes diretamente pelo site da Granado.

Atualizando 02/02/2018

A maioria dos esmaltes contém proteína da seda na composição.

 

granado post

 

Fotos: Site Granado

 

Surya (Vegana)

 

É uma marca que produz cosméticos  naturais, orgânicos e veganos.

Os esmaltes Não contém Cânfora, DBP, Formaldeído, Parabenos e Tolueno. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.

 

Untitled-2Color Club  

Esmaltes veganos e 4-Free, livres de formaldeído, dibutilftalato, tolueno e cânfora. A marca vende no Brasil. A Nicole do blog makeoverday fez um post mostrando essa novidade da Color Club e indica algumas lojas que vendem.color club post

 

Fotos: Site Color Club

Untitled-2Ruby Wing

Marca vegana, 4-free, os esmaltes mudam de cor com a incidência de luz solar. Também já estão à venda no Brasil, fiquei sabendo da novidade através da Nicole do Blog makeoverday.com.br, ela escreveu um post contando essa novidade.ruby post

 

Fotos: Site Ruby Wing

Acquarella Water Color

Com 49 cores, os esmaltes Acquarella além de não possuírem os 3 principais ingredientes tóxicos, são à base de água e também são isentos de diversos outros componentes como: poliuretano, parabenos, cânfora, mercúrio, chumbo, até glúten (que eu nem fazia idéia que poderia ter isso em esmaltes..vivendo e aprendendo..rsrs). Além de esmaltes, a marca possui outros produtos para as unhas. O Site da Acquarella não envia para o Brasil.

acquarella post.

 

Fotos: Site Acquarella

Untitled-2Gabriel Cosmetics 

Todos os esmaltes são 5-free, sem Tolueno, formaldeído, dibutilftalato, cânfora e ftalatos. É uma marca vegana, 100% orgânica e gluten-free. Você consegue comprar direto pelo site da marca, e eles entregam em qualquer país via USPS (Serviço Postal Americano).Gabrielo Post

 

Fotos: Site Gabriel Cosmetics

Untitled-2Pacifica 

Os esmaltes Pacifica são 7-Free e 100% vegan, acho as embalagens muito fofas. Infelizmente não enviam para o Brasil, mas essa é uma marca que estou completamente apaixonada, querendo todos os produtos!!!pacifica post

 

Fotos: Site Pacifica

Untitled-2100% Pure

Todos os esmaltes são 10-Free, não possuem formaldeído, tolueno, dibutilftalato, cânfora, resina de formaldeído, xileno, parabenos, fragrâncias, ftalatos, nem ingredientes animais.

100pure post

 

Fotos: Site 100% Pure

Untitled-2Priti NYC

Marca vegana e 5-Free, possui mais de 100 cores de esmaltes, incluindo metálicos, foscos, neons, nudes, etc. Podem ser usados também por crianças. Enviam para o Brasil!post prit

 

Fotos: Site Priti NYC

Cuccio Naturalé

Os esmaltes da linha regular não possuem tolueno nem dibutilftalato. Existem revendedores da marca aqui no Brasil, já entrei em contato com a empresa e estou no aguardo dessas informações, assim que estiver com o contato dos revendedores eu passo para vocês, ok?cuccio post

 

Fotos: Site Cuccio

Untitled-2Dreams by Neihulé

Esmaltes veganos, sem parabenos, formaldeído, tolueno, dibutilftalato, ou cânfora. Pelo o que entendi, eles enviam para o Brasil via USPS, e o pagamento é feito via Paypal.dreams post

 

Fotos: Site Dreams

BH Cosmetics

Esmaltes livres de formaldeído, dibutilftalato e Tolueno. Parece que a BH Cosmtics não tem mais uma linha de esmaltes, apenas maquiagem e pincéis..Inclusive eu tenho um kit de pincéis dessa marca e já fiz um vídeo mostrando eles se você quiser ver é só CLICAR AQUI!

bh post

 

Fotos: Site BH Cosmetics

Untitled-2Mineral Fusion

Marca com a maioria dos produtos 100% vegan, todos os produtos são livres de glúten, parabenos, Lauril Sulfato de Sódio (SLS), ftalatos, corantes artificiais e fragrâncias sintéticas.mineral post

 

E vocês usam alguns desses esmaltes? Quero ver como ficam em vocês, é só marcar  sua foto com a hashtag #makeupanytime nas redes sociais!

Espero que tenham gostado e que este post seja útil para vocês na hora das compras! Qualquer dúvida ou sugestão é só comentar aqui que te respondo.

Bjus, e até o próximo!

20 thoughts on “Top 15 – Esmaltes 3 Free e Cruelty free/ Vegan – Sem substâncias tóxicas e livres de crueldade

  1. amei!
    Já testei várias marcas, mas confesso que muitas nem conhecia.
    Uma felicidade é saber que os esmaltes Risque tem toda a sua paleta de cores hipoalergênicos (quando minha alergia aflorou a minha maior tristeza foi não poder mais usar risque que para mim tinha as cores mais lindas).
    Para minha linha de aquisições coloquei algumas das suas dicas como a Mineral Fusion, Cuccio Naturale e este verdinho da da coleção Barroco tropical do Boticário.
    Os da Granado são maravilhosos.
    Beijos e ameeeeeeeeeeeei!

    1. Que bom que gostou!!!
      Também fiquei bem surpresa e feliz quando soube da novidade da Risqué, todas as marcas deveriam copiar essa ideia.
      Estou querendo muito também esses esmaltes da Cuccio!!São lindos!! 🙂
      Muito Feliz que gostou do post!!!
      Um beijão!!!

  2. Ola !.
    Nossa fiquei muito feliz em saber que a marcar de esmalte que eu mais uso (Risque) nao faz testes em animais !!
    Vou anotar todos e na próxima comprinha de esmaltes vou optar por esses !!
    Parabéns pelo post !!!
    Bjkas !!

  3. Olá
    Tinha problemas com unhas fracas e quebradiças, além de alergias causadas por alguns esmaltes. Há 10 meses estou utilizando uma linha italiana de qualidade premium com 5-Free. Dentre os vários benefícios que percebi com o uso o que mais me impressionou foram as cores (tendencias de moda). Estou tão facinada com os resultados que faço questão de indica-los para todas as pessoas.

    1. Olá Silvana!!
      Obrigada pelo comentário e pela indicação!
      Depois deixa aqui nos comentários qual é o nome do esmalte.
      Realmente é muito bom quando a gente encontra um produto que nos faz bem.
      Espero te ver mais vezes por aqui!
      Um beijão!!

    1. Oie Paulo! Obrigada pela contribuição!
      Pois é, infelizmente os esmaltes da Granado não são veganos. Vamos torcer para que um dia a empresa reformule esses produtos e possa oferecer todos os produtos veganos!
      Muito Obrigada pela visita e comentário! 🙂
      Um abração!!!

  4. Muito bom o post! Só gostaria de completar dizendo que praticamente todos os veganos boicotam ( e também abominam ) a marca O Boticário, por essa financiar eventos que levam peles de animais. Não me recordo se esta também utiliza corantes de cochonilha/carmin e glicerina animal, mas imagino que sim. É importante também salientar que não importa se o Sac da empresa no Brasil ou qualquer outra parte do ocidente diga que não testa em animais, pois ao vender na China é OBRIGATORIO realizar os testes. Portanto evitamos esse tipo de empresa também. 🙂

    1. Oie Jason!!! 🙂
      É verdade, muitas empresas patrocinam eventos em que são utilizados peles de animais, inclusive o O Boticário. E Infelizmente alguns produtos da marca utilizam sim o corante carmin e a glicerina animal, e diversos outros ingredientes também de origem animal.
      Muito obrigada por sua contribuição!! E aproveito pra desejar um Feliz Ano Novo!!!
      Abraços!!

  5. A risque não é 100% hipoalergenica!!!!! Contem tosylamide, que nada mais é que o formaledeído… muita atenção as alérgicas assim como eu, sempre é bom ler os componentes no rótulo dos esmaltes, mesmo que na embalagem digam que são hipoalergênicos.

  6. A risque não é vegana? Não tem ingredientes de origem animal? Ah desculpa, mas não ficou claro pra mim, alguns tem escrito vegano e outros não.

    1. Oie Andreia!! Tudo bem?
      Até o momento não tenho informações de que a risqué seja vegana não.
      A princípio todos os esmaltes da risqué seriam hipoalergenicos apenas, e cruelty free.
      Nessa relação de esmaltes dei prioridade para listar todos que fossem ao menos 3-free, que seria aqueles sem algumas substancias tóxicas e que ao mesmo tempo fossem cruelty free.
      Dentre esse há alguns que são veganos, nesse coloquei um selo verde escrito vegano.
      Agradeço demais a visita e espero te ver mais vezes por aqui!
      Um beijo grande!! Qualquer coisa pode me mandar mensagem!

    1. Oie Daniela! Tudo bem?
      Não, hipoalergênico não é igual a vegano. Nesse post quis trazer os esmaltes que fossem veganos ou ao menos cruelty free, mas que todos fossem livres dessas substancias nocivas que na maioria das vezes encontramos nos esmaltes. Sobre as embalagens, não sou nenhuma expert no assunto, mas você pode procurar saber na sua cidade onde tem algum posto de coleta seletiva. É possível também se informar junto a marca fabricante do esmalte se eles possuem algum local para descartar o produto. E se eles o recolhem apos o uso. As vezes sobra um restinho de produto e se tratando de esmaltes, tem muitos químicos ali. Então o descarte de forma errada pode prejudicar o meio ambiente.
      Muito obrigada pela visita e pela contribuição. Espero ter ajudado.
      Depois nos siga nas redes sociais.
      Um beijão!!!

  7. Amo a Risqué, eu não sabia disso, mas todos os outros não achei na internet, onde compro? não tem em farmácias… como consigo? Tem página na internet?

    1. Oie Simone! Pois é, bem chato isso com a Risque neh?!
      A maioria desse post são esmaltes gringos, eu ainda tenho que fazer uma nova pesquisa pra ver se já temos mais opções nacionais. Esse post já tem algum tempo que escrevi.
      Sobre essas marcas gringas que mencionei no post, atualizei com os links dos sites, é só clicar nos nomes. Acho que você consegue comprar na Amazon. Ou verificar se enviam para Brasil. Alguns dos sites tem essa opção.
      Muito obrigada pela mensagem!
      Um beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: