Receita Escondidinho de Couve Flor

Postei uma foto no Instagram hoje do escondidinho de couve flor que fiz pro almoço. Receita rápida e simples, e uma forma mais saborosa que achei pra inserir a couve flor na alimentação. Já que cá pra nós ( pelo menos na minha humilde opinião) não é algo tão saboroso assim. Mas que tem muitos benefícios pra saúde.

Consultando alguns sites sobre alimentação encontramos alguma informações interessantes sobre esse vegetal.

Ela possui uma grande quantidade de nutrientes, como vitamina C, manganês, vitaminas B5, B6, folato (B9) e vitamina K. Por esse motivo previne alguns tipos de câncer, melhora a saúde do coração, é anti-inflamatória, rica em vitaminas e minerais, deixa os ossos fortes, impulsiona sua saúde cerebral, ajuda na desintoxicação, e proporciona benefícios digestivos, ufa!! Quanta coisa! Acho que agora dá pra começar a pensar em inserir nas refeições essa maravilha neh..rs

Uma das formas que faço aqui em casa é essa receita que está aqui abaixo. Lembrando que você pode utilizar as coisas que tem na sua geladeira, e usar a criatividade, dá pra substituir a maioria das coisas…só não vale tirar a couve flor…rsrsr E as quantidades vai do seu gosto também. Ou seja, a receita pode ficar do seu jeito que você preferir.

A imagem pode conter: comida

ESCONDIDINHO DE COUVE FLOR

Ingredientes:

1 couve-flor, separada em floretes

1 cenoura ralada

1 cebola ralada

2 dentes de alho

1/2 pimentão

Azeite pra refogar

coentro 

1 pitada de Curry ( pode ser açafrão, páprica..)

1 pitada de coentro em pó

sal a gosto

1 inhame grande

4 batatas médias

 

Modo de preparo:

Colocar o inhame e as batatas pra cozinhar. Refogo a cebola e o alho no azeite. Adiciono a couve flor, a cenoura ralada, o pimentão em cubinhos, o curry, coentro em pó e o sal. Tampo a panela e deixo cozinhar um pouco. Se precisar acrescente um POUCO de água. Eu não cozinho muito a couve flor, pois depois ela ainda vai pro forno. Depois desligo o fogo e acrescento o coentro fresco. Coloque em uma travessa que possa ir para o forno.

Com o inhame e as batadas cozidas, é só amassar tudo até que vire um purê. Acrescento azeite, e o sal. Se quiser pode colocar noz-moscada. Despeje sobre a couve flor o purê e leve ao forno de 15 a 30 minutos. 

Você pode alterar a quantidade de batatas e inhame, ou até substituir, por exemplo, por batata doce ou aipim. Receitinha democrática essa, não?! 😀

 

Espero que façam em casa e que aprovem!

Um beijo e até o próximo!

 

 

Benefícios couve flor

Fonte: Just Naturally Healthy e MNT

Em português no site: www.ecycle.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation

 
%d blogueiros gostam disto: