Feira de Adoção de Animais em Maricá – Adotar é Legal

Oie Pessoal!!

O post de hoje é especial, pois vou levá-los para conhecer uma Feira de adoção de animais, e vocês vão poder conferir também um bate papo com a comissão organizadora da feira. O vídeo está logo abaixo!

A feira acontece todo primeiro sábado do mês na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro de Maricá das 9 às 14 horas. Excepcionalmente no mês de março, em virtude do carnaval a data deverá ser alterada.

1483290_642177425839381_147058833_n

Hoje convivemos com a triste  realidade do abandono e os maus tratos contra animais em todo nosso Brasil. A feira tem a intenção de reduzir a população de animais abandonados ou que sofrem maus tratos no município de Maricá -RJ. Ela não vem com o objetivo de passar o problema à frente, muito menos de distribuir animais para que os mesmos sofram problemas semelhantes em mãos diferentes. (adotarelegalmarica.blogspot.com.br)

Todos os animais para adoção na feira tem em dia vacinação e vermifugação, assim como condições de saúde perfeita e todos os animais adultos castrados.

Todos os novos donos de animais adotados na feira tem seus dados cadastrados para que a comissão organizadora e seus protetores possam estar cientes de que os mesmos encontram-se sendo bem cuidados.

1510791_642183895838734_980867960_n   1391792_660215934035530_2093624947_n

Para adotar é preciso ser maior de 18 anos,  levar original e uma xerox documento de Identidade, CPF e Comprovante de Residência.

Integram a comissão organizadora desse belíssimo trabalho o Vereador Marcello Vianna, a protetora Angelita Zaccagnini, a protetora Adriana Bonfim, Nuno Alexandre e Rodrigo Pereira. Aos quais gostaria de parabenizar pela iniciativa e toda dedicação e carinho pelo projeto. E agradecer pelo carinho com que receberam o Makeup Anytime! Vocês são exemplo a ser seguido!

1509160_642179829172474_469726851_nDa esquerda para direita: Angelita Zaccagnini, Rodrigo Pereira,

Adriana Bonfim, Nuno Alexandre, Marcello Vianna

Se você quer ajudar doando ração, remédio, coleiras…entre em contato com a comissão organizadora da feira através dos seguintes contatos:

Facebook – Feira de Adoção Maricá

Blog – adotarelegalmarica.blogspot.com.br

Site – www.adotarelegal.com.br

Vamos ajudar a acabar com a superpopulação e o abandono de animais. Se você tem um animalzinho procure saber a importância da castração.

Fiquem ligadinhos pois em breve será divulgada a data da próxima edição da Feira.

Espero que todos compareçam!

entrevista feira

O portal jornalístico Lei Seca Maricá destacou a visita do Makeup Anytime na feira e a entrevista realizada com a comissão organizadora.

Maus tratos e abandono de animais é crime, previsto no Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98. E deve ser denunciado em uma delegacia de Polícia. Leve com você uma cópia da Lei 9605/98, pois muitos policiais podem ainda não estar familiarizados sobre as leis ambientais e de crimes contra animais.  Em casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada.

<

p align=”justify”>

<

p align=”justify”>

    Exemplo de Maus-tratos

– Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;

– Manter preso permanentemente em correntes;

– Manter em locais pequenos e anti-higiênico;

– Não abrigar do sol, da chuva e do frio;

– Deixar sem ventilação ou luz solar;

– Não dar água e comida diariamente;

– Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;

– Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;

– Capturar animais silvestres;

– Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;

– Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc..

Se alguém ameaça envenenar seus animais, que é uma queixa muito comum…Não se esqueçam de que “ameaça” também é crime e está previsto no art. 147 do Código Penal (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa). E se apura mediante representação da vítima ou de seu representante legal, na Delegacia de Polícia.

O Boletim de Ocorrencia (B.O.) pode ser registrado com o título  “Preservação de Direitos”.

Fonte: www.pea.org.br

E você, já adotou? Me conte sua história aqui!

ADOTE,  porque amigo não se compra!

<

p align=”justify”>Um super Beijo e até o próximo!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: