5 Erros mais comuns na maquiagem e dicas para não fazer feio na hora de se maquiar!

Quem nunca cometeu uma gafe na maquiagem que atire a primeira pedra..rs. Todas nós em algum momento já cometemos algum erro, não é verdade?

A ideia hoje é fazer uma relação dos erros que eu acho que acontecem com maior frequência.

É claro que talvez o que eu considero como um erro pra outra pessoa possa não ser. Mas de tanto ler artigos e matérias sobre maquiagem a gente acaba aprendendo algumas coisas que realmente fazem muito sentido.

Assim fica registrado e da próxima vez que for se maquiar é só recorrer a esse post pra não esquecer o que Não fazer..rs

1. Cor da Base/Pó

Isso é uma tristeza..como é difícil comprar uma base que seja perfeita pro nosso tom de pele, a gente experimenta na loja e quando chega em casa vê que não serve. Mas há pessoas que não percebem isso e usam assim mesmo..rs

bey

Na hora de comprar uma base a maioria das mulheres a experimenta passando no rosto e se ela fica boa no rosto, pronto, é base que ela leva. Só que o correto é experimentar o produto no colo e pescoço. Porque na maioria das pessoas a cor do rosto é diferente da cor do corpo, então ao comprar uma base é bom que ela seja da cor do seu corpo, pra que o seu rosto fique na mesma tonalidade do corpo, e não pareça que está “mascarada”. Outra dica importante é para fotos com flash. Não é legal utilizar bases com protetor solar se você vai precisar tirar fotos com flash, pois ela vai acabar te deixando com o rosto mais claro que o corpo.

make

Como existem infinitos tons de pele, concordamos que seja realmente difícil encontrar a base exatamente da nossa cor. Se você tem muita dificuldade em encontrar o tom certo, a dica é comprar 2 tons e fazer uma misturinha entre eles. Assim você pode chegar a tonalidade ideal para sua pele.

2. Cor do Corretivo

Nessa aí com certeza já caí mais de uma vez..kkk

O negócio é o seguinte, não adianta tentar esconder olheira com o corretivo mais claro, só vai te fazer cair nesse erro novamente.

Não sei se você já reparou que existem algum corretivos coloridos, amarelos, verdes…Eles são exatamente para essa função, esconder olheiras e manchinhas avermelhadas. E qual é a lógica disso? Resumindo, para saber qual cor de corretivo usar em cada caso, recorremos às cores complementares, que são basicamente as que ocupam a posição oposta no circulo cromático. Se você tem olheiras arroxeadas vai utilizar um corretivo amarelo para cancelar a cor roxa, a mesma coisa para manchinhas avermelhadas como espinhas, a cor oposta ao vermelho é o verde, então o corretivo a ser usado será o verde. São aplicações pontuais, apenas na área que você quer esconder.

Byrcolorwheel

Mas é claro que se você não tiver olheiras pode usar o corretivo no tom da sua pele mesmo, apenas pra dar uma iluminada nessa região abaixo dos olhos, eu disse uma iluminada, não quer dizer deixar branco, ok? Rsrsrsr

corr

Ah! A forma correta para aplicar é com leves batidinhas, sem espalhar, apenas batidinhas.

3. Blush Chinelada e Contorno Marcado!

agu

Na minha opinião a função do blush é devolver aquele ar saudável à pele, que é tirado quando passamos a base e igualamos o tom da pele, assim perdemos os contornos do rosto e o blush faz esse trabalho de realçar esse coradinho natural da pele. E o contorno, de devolver aquela ideia de profundidade e até mesmo aparência de um rosto e nariz mais fino que se consegue aplicando a técnica do contorno. O problema é que as vezes a pessoa se empolga e exagera.

A dica pra não marcar muito tanto no blush como no contorno, é aplicar pouco produto por vez, se sentir necessidade você aplica novamente. Mas lembrando sempre que a intenção é que não fique marcado.

Nesse vídeo a divertidíssima Paola Gavazzi ensina os tipos de blush e como usar!

 

4. Delineador

del

Muita gente tem dificuldade em fazer delineado, e aí muitas vezes encontramos esses exemplos pelas ruas. Quando o delineado está torto ou mal feito acaba mudando totalmente o contorno dos olhos e fazendo você passar vergonha. Mas a perfeição só virá com a prática, então pratique bastante o delineado perfeito.

A dica então pra quem ainda não está craque no delineado é fazê-lo esfumado. Assim você não corre o risco dele sair torto ou mal feito.

 5. Sombras sem Esfumar

Vamos combinar que hoje em dia o acesso à informação de beleza está muito mais fácil, temos a disposição uma infinidade de tutoriais e vídeos ensinando a maquiar. Mas há quem ainda não está por dentro dessas informações e acaba cometendo aquele erro clássico de não esfumar a sombra, e desfilam por aí com blocos de cores na pálpebras..rs

Por favor não façam isso! Para que a make fique hamônica e bonita, não pode haver aquela marcação entre as sombras. Por isso é preciso esfumar. Para que a passagem de uma cor para a outra tenha um efeito degradê. Assim a make fica muito mais elegante e bonita.

som

Espero que tenham gostado e que as dicas tenham sido úteis. Não esqueçam de deixar seus comentários e compartilhar essas dicas com suas amigas!!

Um beijão e até o próximo!!

 

 

 

 

 

2 thoughts on “5 Erros mais comuns na maquiagem e dicas para não fazer feio na hora de se maquiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: